Central de Atendimento

(51) 3228 2318

WhatsApp (51) 9 9870 5808

Câncer, uma das principais causas de morte no mundo

A Organização Mundial da Saúde alerta para o câncer, que  é a segunda maior causa de morte no Brasil, com 190 mil óbitos por ano. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de que 596 mil novos casos da doença surjam este ano. Destes, 34.280 casos serão somente de câncer de cólon e reto (intestino), cuja proporção é maior na região Sul, onde a doença é a segunda e a terceira mais frequente entre homens e mulheres.

 

Este câncer pode ser evitado em 90 % dos casos, mas, com o passar dos anos, faz cada vez mais vítimas no Brasil. Quase sempre, surge como uma lesão frequentemente benigna que cresce na parede do intestino e que pode se tornar um câncer caso não seja diagnosticado e retirado a tempo. É por isso que o diagnóstico deve ser feito o quanto antes. As causas da morte vem do tratamento quando a doença atinge um nível mais avançado.

CAUSAS

Excesso de peso e obesidade, inatividade física, tabagismo, ingestão de bebida alcoólica e consumo de carnes processadas (salsicha, presunto, linguiça, carne seca etc.).

PREVENIR É MUDAR O ESTILO DE VIDA

Veja algumas dicas e procure mais informações

É importante seguir o que seu médico prescreve, ele está cuidando dos danos, das consequências e você poder começar a ouvir seu corpo e fazer sua parte.

- Retire da sua vida o açúcar branco, troque por Stévia.

- Nada de sucos, refrigerantes. Muita água para mudar o PH do corpo, mas não é qualquer uma.Para isso consuma água com PH acima de 7 e todo restante o mais baixo possível.

- Mantenha seu corpo alcalino , com o tempo vamos nos tornando ácidos, pelo que comemos e produzimos com sentimentos presos, como mágoa, tristeza, arrependimentos, dor de abandono, etc.

- Tire da sua vida, no mínimo por 1 ano tudo que é EN - envasado, embutido, enlatado. Como o máximo de alimentos na temperatura ambiente e crus, mas lave bem.

- Reduza o consumo de carne ao máximo e nunca no jantar, prefira as carnes brancas e peixe.

- Converse com pessoas que levantam  seu astral, vá assistir mais comédias, abandone as histórias tristes que não podem ser mudadas, a sua ainda pode ser mudada. Positividade é muito importante para o tratamento.

 

Please publish modules in offcanvas position.