Central de Atendimento

(51) 3228 2318

WhatsApp (51) 9 9870 5808

Para que serve o exame de imuno-histoquímica?

Os exames de imuno-histoquímica têm diversas aplicações, podendo ser utilizados para diagnosticar doenças inflamatórias, infecciosas e neoplasias. Eles auxiliam também na prevenção do câncer e possibilitam estabelecer prognósticos para a doença.

Uma das aplicações do exame de imuno-histoquímica está em ajudar a diagnosticar tumores indiferenciados, ou seja, definir se um tumor é um carcinoma, linfoma, melanoma ou sarcoma. Como cada tipo de tumor age e se desenvolve de uma forma, é fundamental que o médico saiba exatamente qual deles está se desenvolvendo para estabelecer o tratamento mais indicado.

Os avanços tecnológicos nesse tipo de exame têm sido significativos, pois permitem identificar, cada vez com mais precisão, a origem de neoplasias clinicamente detectadas através de suas metástases.

O exame também possibilita o diagnóstico de doenças infecciosas e a identificação de antígenos específicos para cada possível agente infeccioso.

Por isso, os exames de imuno-histoquímica têm se tornado cada vez mais importantes no auxílio aos profissionais no que se refere à prevenção, aos diagnósticos e, consequentemente, tratamentos de várias doenças.

Please publish modules in offcanvas position.