Central de Atendimento

(51) 3228 2318

Você sabe qual a função da placenta?

Antigamente, acreditava-se que a única função da placenta era alimentar o feto, mas desde que foi divulgado um estudo realizado pela Universidade Cambridge, sabe-se que não é apenas isso. A placenta tem uma ação importante no que se refere à nutrição da mãe e do feto.

Na verdade, ela regula a quantidade de nutrientes que são disponibilizados tanto para a mãe, quanto par ao feto. Por isso, a placenta tem um papel importante no desenvolvimento do bebê. De acordo com a pesquisa, mães e bebês disputam os nutrientes e a placenta faz a intermediação dessa disputa.

Se a placenta decidir que a mãe está subnutrida, ela enviará os nutrientes para ela, em detrimento do feto. O estudo da universidade, publicado no ano passado, simulou vários cenários com ratos. Quando havia muita escassez de comida, a placenta favorecia a sobrevivência da mãe, deixando os fetos subnutridos.

Bebês com baixo peso, partos prematuros, diabetes gestacional e pré-eclâmpsia são problemas que podem estar relacionados com a placenta.

O Laboratório KCM realiza exames de patologias da placenta e do feto. Central de atendimento: (51) 3228 2318

Please publish modules in offcanvas position.