Central de Atendimento

(51) 3228 2318

WhatsApp (51) 9 9870 5808

Citopatologia: conheça mais essa especialidade dos Laboratórios KCM para seu diagnóstico

A citopatologia é uma área muito importante para garantir um diagnóstico altamente preciso, utilizando técnicas específicas na hora de examinar as células extraídas dos tecidos. Assim, o médico tem maior segurança na hora de determinar a causa de uma doença, prescrevendo uma terapia mais assertiva. 

 

A análise das células por esse método costuma ser um processo rápido, mas que demanda especialistas competentes e experientes, capacitados para identificar células que possam potencialmente oferecer perigo ao paciente, como pré-cancerosas. Por isso, contamos com patologistas altamente qualificados para realizar essa análise nos Laboratórios KCM. Oferecemos uma ampla variedade de serviços citopatológicos, incluindo exames ginecológicos como o Papanicolau, exame preventivo e de extrema importância para identificar lesões pré-malignas do câncer de colo uterino. 

 

Na citopatologia ginecológica, todas as lâminas são examinadas seguindo práticas de controle de qualidade rigorosas, incorporada na rotina de nossos especialistas. Qualquer anormalidade detectada é imediatamente revisada por um citopatologista. Testes de biologia molecular que detectam o HPV de alto risco também estão disponíveis por captura híbrida e podem ser realizados conforme a demanda do profissional solicitante. Processamos, também, amostras não-ginecológicas, como análises citológicas do trato urinário e de secreções mamárias, com técnicas adicionais disponíveis, como a Imuno-Histoquímica, caso sejam necessárias.

 

Os exames de citopatologia recebem duas classificações. A primeira são os exfoliativos, quando se examinam células da superfície de uma lesão ou órgão, retiradas por meio de um raspado, escovado ou lavado, como no Papanicolau ou no esfregaço de esôfago. Há, também, os aspirativos, que examinam células de órgãos sólidos, retiradas por punção por agulha fina (PAAF), como no caso das lesões de tireoide, mama, linfonodo e glândula salivar. Punções mais profundas em geral devem ser guiadas por ecografia.  

 

Confira nossos serviços aqui e faça seus exames com a certeza de um diagnóstico preciso. Cuide da saúde e conheça nossa equipe de patologistas. 

Please publish modules in offcanvas position.